© 2020 Valor Offshore Investments LLC - Global Ventures

Search
  • Valor Offshore Team

Investimento em Apps para Smartphones


Já pensou em ganhar dinheiro com um simples joguinho para telefones? Sim, destes verdadeiramente viciantes que quando percebemos, estamos jogando freneticamente em qualquer fila de banco, de ônibus, no intervalo (ou não) do trabalho, etc? Pode parecer coisa de “nerd” americano, mas estamos falando de coisa séria, muito séria...


Considerando que o uso dos smartphones definitivamente veio substituir o uso de notebooks, tablets e afins, sua portabilidade, capacidade de armazenamento e utilização maciça da internet para se manter conectado com amigos, clientes e familiares através das redes sociais, permite também a sua utilização como instrumento de lazer com inúmeros aplicativos de jogos dos mais variados tipos; a indústria não deixou de perceber o potencial incrível destes aparelhos, criando a cada dia milhares de novos aplicativos objetivando captar uma fatia deste generoso mercado.


Existem basicamente duas formas de se ganhar ou “fazer” renda a partir de aplicativos de jogos para smartphones: uma delas, mais óbvia, é criar um App para telefones Android ou IOS e inseri-lo para aquisição ou download nas respectivas lojas virtuais; com sorte, o feliz proprietário dos direitos autorais sobre o App poderá desfrutar dos royalties decorrentes das vendas realizadas; mas como ficam os pobres mortais que não possuem capacidade criativa e/ou os conhecimentos de programação mínimos necessários para efetivamente “criar” um App desta natureza?


Exatamente aí entra a segunda opção, que é feita sob medida para os investidores de plantão antenados com as novidades do mercado financeiro: Algumas pequenas (inicialmente) empresas de jogos para smartphones do Vale do Silício, na Califórnia, estão aumentando vertiginosamente suas vendas para a casa dos milhões de dólares mensais, impulsionados ou não por estratégias de vendas utilizando modelos e personalidades famosas daquele país; é o caso da empresa Machine Zone, detentora dos direitos do jogo “War”, cuja supermodelo Kate Upton sozinha é responsável por grande parte do sucesso dos jogos, divulgando-o no twitter e no Superbowl através da associação com sua própria imagem sensual...


Quando estas empresas atingem um patamar financeiro considerado apropriado por seus proprietários, ocorre a abertura de capital na Bolsa de Valores, com o lançamento de suas ações e captação de investimentos milionários, cujo retorno tem sido muito satisfatório no curto e médio prazo para seus investidores... No caso da Machine Zone, muita gente já está aguardando com ansiedade este momento, para poder investir parte de suas economias em uma empresa com retorno praticamente assegurado no curto e médio prazos.


Para outros que gostariam de investir desde já neste excitante mercado, empresas já listadas na Bolsa Americana como a Zynga Inc.. (NASDAQ: ZNGA) podem ser a solução ideal; você pode não ter ouvido falar da Zynga - mas você provavelmente já ouviu falar de algum de seus jogos. Esta é a empresa por trás do mega-hit FarmVille do Facebook, bem como o não menos popular Word With Friends.


Outra empresa muito interessante neste ramo é a King Digital Entertainment (NYSE: KING), criadora e detentora da série também viciante Candy Crush, cujos lucros desde o lançamento continuam fazendo a alegria dos investidores.


A lição mais importante que podemos extrair de tudo isso é que todo investidor sério não pode (e não deve) lutar contra as tendências mais poderosas do mercado; independentemente da forma pessoal como vê uma ação ou a empresa que representa, todo investidor deve observar os lucros em potencial que a empresa pode proporcionar, conforme o produto ou serviço que esta empresa oferece ao mercado e, principalmente, como é a receptividade do mercado em relação a este produto ou serviço, pois é exatamente daí que virá o lucro ou prejuízo em decorrência da valorização ou não de suas ações...


Assim, se a tendência do mercado está hoje voltada para “joguinhos de smartphone”, rendendo milhões de dólares por dia no mundo inteiro, qual motivo realmente sério para descartar esta oportunidade? Então o que estamos esperando para investir? E viva o Angry Birds!!!

0 views